Uma empresa terceirizada deu início, nesta semana, à obra de reforma do asfalto da rua Marechal Floriano, na região central de Santo Ângelo, em frente à Praça Leônidas Ribas, a Praça do Brique.
Os trabalhos fazem parte de um grande grupo de obras de melhoria da pavimentação em ruas de diversos bairros, e que estavam previstas para ter início em abril. As fortes chuvas, porém, adiaram o início das obras.
Com o avanço das melhorias no centro, muitos moradores têm questionado os critérios de escolha das ruas que vão receber asfaltamento. Em entrevista à Rádio Sepé nesta sexta-feira, 7, o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Antonio Cardoso, afirmou que a escolha das regiões beneficiadas é feita pelo setor de Projetos, dentro da Secretaria de Planejamento, em conjunto com apontamentos do próprio prefeito Jacques Barbosa.
“Dividimos a cidade em partes, e todos podem observar que estamos fazendo obras em várias partes da cidade. Este lote 1 se iniciou pela Marechal Floriano, mas já fizemos na Próspero Pippi, estamos trabalhando na Rua Rio Grande do Sul, junto ao bairro União, e assim vamos indo. Quem define as práticas e a execução é o setor de projetos juntamente com o nosso prefeito, uma prerrogativa básica da gestão pública”, explicou o secretário.
Cardoso especifica que nesta escolha também são levados em conta, por exemplo, bairros que ainda não receberam obras e locais cuja infraestrutura está bastante precária. “Assim vamos indo, ampliando a cobertura asfáltica de acordo com a estrutura que temos, depois de muitos dias de chuva podemos retomar algumas obras, como é esse caso da Rio Grande do Sul, o prolongamento da Getúlio Vargas, a rua São José, no bairro São Carlos. Outro exemplo é a Avenida Salgado Filho, que já tem empresa vencedora da licitação e ordem de serviço assinada, terá início a recuperação nos próximos dias com o lote número dois”, especificou o secretário.