Em entrevista nesta segunda-feira à Rádio Sepé Tiaraju, a primeira-dama municipal Juliana Barbosa, acompanhada pelo coordenador da Defesa Civil da Capital das Missões, Paulo da Rosa, afirmou que o municipio entra numa fase “doída” que é o frio. Então nesse cenário, em parceria com a Central do Bem e a Defesa Civil a prefeitura atua no auxílio a comunidade carente.
De acordo com Juliana, o município conta com um cadastro, sob atenção da Central do Bem e cujas doações são feitas a partir desta relação. Segundo ela são cerca de 7 mil as famílias cadastradas.
Noutro sentido, Paulo da Rosa fala sobre o atendimento às familias em meio ao frio que está, pela aproximação do inverno, em vias de chagar. Segundo ele, um plantão da assistência social reazliza uma busca ativa junto a pessoas em situação de rua. Segundo ele, algumas destas pessoas não aceitam, por motivos diversos, receber este acolhimento.
Juliana Barbosa lembra que, pelo fato de Santo Ângelo ser um ponto de arrecadação de donativos para todo o estado, a criação de uma campanha de agasalho de forma bastante específica se torna quase desnecessária. Ela lembra que sempre que necessário a Central do Bem faz o pedido específico do donativo e a população, de forma rápida, abraça a ideia.
Juliana Barbosa cita que há pessoas moradoras de países vizinhos que circulam pela cidade. Disse ainda as equipes da assistência social estão em constante monitoramento para um melhor auxílio às pessoas.