Segundas doses da Pfizer e Astrazeneca terminam em São Borja

Segundas doses da Pfizer e Astrazeneca terminam em São Borja

Terminaram as doses da vacina da Astrazeneca/Fiocruz para a aplicação das segundas doses e também terminaram as doses da Pfizer para a aplicação da segunda dose.

A previsão é de que amanhã à noite novas doses sejam enviadas à cidade, e a vacinação para esse público possa ser retomada a partir da próxima sexta-feira (24).

Já com relação às terceiras doses e às primeiras doses, a imunização segue. Seguem recebendo a primeira imunização os adolescentes de 17 anos sem comorbidades, e os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, mas nesse caso, deverão estar portando atestado médico para comprovação. A dose para esse público, única recomendada até o momento pela Anvisa, é a da Pfizer. Já com a terceira dose, podem se vacinar os imunossuprimidos, após 28 dias da aplicação da segunda dose, e também os idosos a partir de 70 anos, que já tenham realizado a segunda dose há mais de 6 meses, ou seja, até o dia 20 de março.

A vacinação ocorre tanto no período da manhã quanto no período da tarde, na Central de Vacinas e nos ESF’s. A Central atende das 7h às 12h e das 13h às 16h, e os ESFs, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Comentários