Começa nesta quinta, dia 16, a vacinação para adolescentes de 17 anos sem comorbidades em SB

Começa nesta quinta, dia 16, a vacinação para adolescentes de 17 anos sem comorbidades em SB

A partir desta quinta-feira, dia 16, poderão procurar um ESF, ou a Central de Vacinas, os adolescentes de 17 anos sem comorbidades, além das crianças e adolescentes entre 12 e 17 com comorbidades. Nesse primeiro momento, já que são 373 doses, serão chamados os adolescentes saudáveis de 17 anos, e se houver sobra de vacinas, aos poucos a idade será reduzida.

Também nesta quinta-feira poderão se vacinar as pessoas pertencentes ao grupos dos imunossuprimidos para receber a terceira dose. Para esse grupo chegam 359 doses. Imunossuprimidos, de acordo com o site do Governo Federal, são indivíduos transplantados de órgão sólido ou de medula óssea; pessoas vivendo com HIV; doenças inflamatórias imunomediadas em atividade e em uso de dose de prednisona ou equivalente > 10 mg/dia; demais indivíduos em uso de imunossupressores ou com imunodeficiências primárias; pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos 6 meses; e neoplasias hematológicas. Essas pessoas poderão se vacinar após completarem 28 dias da aplicação da segunda dose.

Os idosos a partir de 70 anos, que tenham recebido a segunda dose há mais de 6 meses já começaram a receber a terceira dose na segunda-feira, e para esse público também chega uma nova remessa, serão 432 doses utilizadas para o reforço no público idoso.

Ao todo, São Borja recebe 1.164 doses de Pfizer nessa última remessa.

Comentários