BR 285, em Ijuí, deve ser bloqueada nas próximas horas

BR 285, em Ijuí, deve ser bloqueada nas próximas horas

A BR 285, trecho localizado no entroncamento do trevo com a ERS 342, próximo ao Posto 44, saída para Cruz Alta será bloqueada a partir das 18h desta quarta-feira, dia 08. De acordo com informações da Rádio Progresso, de Ijuí, não há previsão para desbloqueio. De acordo com as informações divulgadas pela emissora,  apenas serão liberados veículos com carga viva, ou alimentos perecíveis, assim como ambulâncias e veículos de resgate. Os demais serão retidos junto aos pátios e estacionamentos localizados nas imediações para uma grande parada prevista pela organização do evento, composta por caminhoneiros e pessoas ligadas ao agronegócio.

Em São Borja, desde ontem de manhã, pessoas ligadas ao agronegócio permanecem em vigília no trevo de acesso à cidade, na BR 285, até que haja alguma resposta de Brasília em torno das reivindicações, de acordo com os organizadores do evento.

Em São Luiz Gonzaga, um grupo de caminhoneiros iniciou uma mobilização no trevo do Complexo Turístico Jayme Caetano Braun, na manhã desta quarta-feira, 08. Conforme Lucas Zanchi, um dos participantes, eles estão conversando com os colegas e orientando o retorno para o posto de combustível mais próximo. “Pessoal está aceitando”, disse ele. A intervenção é apenas com os caminhões. Veículos menores estão transitando normalmente. As informações são da Rádio São Luiz.

A pauta em todas os municípios, segue acompanhando as manifestações de ontem, 7, especialmente em contrariedade às decisões do Supremo Tribunal Federal (STF). Há pontos de manifestação ainda em Santa Rosa, Carazinho, Passo Fundo, São Sepé, Pelotas e várias outras cidades pelo país.

Comentários