5 crianças são encontradas sozinhas em casa à noite

5 crianças são encontradas sozinhas em casa à noite

Nesta terça-feira, dia 07, a Brigada Militar foi chamada em uma residência na Rua Venâncio Aires, em São Borja/RS, para averiguar uma denúncia anônima de que haviam crianças sozinhas em uma residência.

Ao chegar ao local, por volta das 22h, os policiais constataram que haviam 5 crianças, uma menina de 12 anos, uma menina de 09 anos, uma menina de 05 anos, um menino de 03 anos e uma menina de 01 ano.  A responsável pelas crianças, uma mulher de 28 anos não estava no local, e segundo a filha mais velha, havia saído para beber, e que as crianças não sabiam onde estava, e nem que horas retornaria.

Diante dos fatos foi chamado o Conselho Tutelar, que compareceu no local para a condução das crianças até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para o registro da ocorrência de abandono de incapaz, e posterior, a menina mais velha, de 12 anos, foi entregue aos cuidados do pai, e os outros quatro, que não têm parentes em São Borja, foram levados para a Casa da Acolhida para pernoitar.

De acordo com a Conselheira Tutelar Claudia Maurer, Coordenadora do Conselho, a mãe, que está gestante novamente, compareceu hoje no Conselho, sendo advertida por escrito, e deverá no prazo de 10 dias realizar os encaminhamentos requisitados pelo Conselho. Caso a mãe não realizar os encaminhamentos, as crianças poderão ser novamente encaminhadas à casa da Acolhida, e o Juizado da Infância e da Juventude e que decidirá posterior qual a situação delas.

Comentários