Falta apenas uma assinatura para que comecem os atendimentos no Centro de Oncologia de São Borja para pacientes Sus

Falta apenas uma assinatura para que comecem os atendimentos no Centro de Oncologia de São Borja para pacientes Sus

O Centro de Oncologia do Hospital Ivan Goulart está mais próximo de do credenciamento como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia – UNACON. Nesta segunda-feira, 30, a administração recebeu a notícia da aprovação da última fase, para que a realidade se torne possível, com a aprovação dos recursos públicos.

Como Unidade Alta Complexidade, o serviço passará a atender pacientes usuários do SUS – Sistema Único de Saúde. De acordo com a Administradora do Hospital Ivan Goulart, Fernanda Bonotto, essa é uma das principais prioridades da administração da instituição já há um tempo, “Há muitos anos viemos trabalhando incansavelmente para que essa realidade viesse para nosso hospital e, agora, estamos muito otimistas com os resultados que estão nos sendo apresentados”, diz Fernanda.

De acordo com nota enviada pelo Hospital, a solicitação já havia sido aprovada em 2020 pela Secretaria do Estado do Rio Grande do Sul, mas o processo todo foi muito complexo e demorado. A partir de agora, falta apenas a assinatura do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

O serviço irá atender três municípios: São Borja, Garruchos e Maçambará.

Comentários