Credenciamento do Centro de Oncologia do HIG para atendimento SUS dá importante passo para aprovação

Credenciamento do Centro de Oncologia do HIG para atendimento SUS dá importante passo para aprovação

O credenciamento do Centro de Oncologia junto ao SUS – Sistema Único passou por mais uma etapa nesta semana, aliás, a etapa mais difícil, de acordo o Senador Luiz Carlos Heinze, Progressistas, e com a administradora do Hospital Fernanda Bonotto. De acordo com nota enviada pelo Hospital, ontem pela parte da tarde, a instituição recebeu uma notícia de extrema importância nesse processo, pois a penúltima etapa, análise técnica, foi aprovada pela Secretaria de Atenção Especializada à Saúde – SAES do Ministério da Saúde e pelo seu respectivo Departamento de Regulação, Avaliação e Controle – DRAC.

Atualmente, o serviço do Centro de Oncologia do HIG atende pacientes particulares e convênios, entretanto a intenção é que o mesmo seja estendido aos usuários do SUS.

A Diretora Executiva do HIG, Fernanda Bonotto, pontua que dentre as tratativas, foram realizadas reuniões e a adequação de toda documentação e as correspondentes solicitações por parte do Governo Estadual e do Ministério da Saúde para que o credenciamento viesse a ocorrer em um futuro próximo, pois o Centro de Oncologia possui infraestrutura e profissionais capacitados para que aconteça a ampliação dos atendimentos e, neste sentido, seja suprida uma demanda em nível municipal e regional.

A etapa atual, já aprovada, corresponde a uma grande expectativa junto à instituição, já que, a partir de agora se dará início a última fase que se refere aos trâmites para liberação de recursos públicos, que já está sendo analisada pelo Ministério da Saúde. A previsão de retorno é para a segunda semana do mês de setembro.

Fernanda Bonotto relata que a administração recebeu a notícia com entusiasmo para que logo essa pauta seja resolvida e venha a somar junto ao hospital e atender as demandas da comunidade. “Estamos otimistas com o retorno do Ministério da Saúde e confiantes que realizamos um trabalho efetivo para que o resultado seja positivo”, finaliza.

O Senador Luiz Carlos também se mostrou muito entusiasmado em entrevista na manhã desta quarta-feira à ESBC, relatando que está praticamente 100% certo que o credenciamento será realizado.

Comentários