Algumas escolas suspendem atividades remotas por casos de COVID em São Borja

Algumas escolas suspendem atividades remotas por casos de COVID em São Borja

Com o retorno das aulas nas escolas em São Borja, alguns casos de COVID estão sendo registrados e fazendo com que os planos de retomada sejam suspensos.

Na rede municipal, na semana passada a EMEI Catariana Bengochea teve que suspender as aulas após 7 trabalhadores na escola, e 2 crianças, serem diagnosticados com coronavírus. No final de semana, também foi informado que a escola municipal Sagrado Coração de Jesus suspendeu as aulas até quarta, dia 19, em consequência de casos positivados. A escola Duque de Caxias também teve a confirmação de 2 contaminados nesta segunda-feira (18).

De acordo com o Secretário Municipal da Educação, João Carlos Reolon, apesar dos casos que se confirmaram, a grande maioria das escolas não registrou nenhum caso. A SMED segue atenda a todas as demandas escolares, e está prestando o auxílio necessário para que as aulas sigam com normalidade.

Com relação às escolas estaduais, a Coordenadora Regional da Educação da 35ª CRE, Sandra Franco, confirmou casos de COVID em duas escolas. Uma das escolas é o Arneldo Matter, que manterá nessa semana aulas no formato remoto, em virtude de professores terem diagnosticado com a doença, ou estarem isolados com familiares. A outra escola que apresentou casos não foi divulgado o nome, mas segue com aulas após desinfecção.

Comentários