Segunda fase de vacinação contra a gripe inicia nesta terça-feira, dia 11

Segunda fase de vacinação contra a gripe inicia nesta terça-feira, dia 11

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus da gripe começa nesta terça-feira, dia 11, e vai até o dia 8 de junho. A campanha teve início no mês de abril e a estimativa é vacinar 79,7 milhões de pessoas. A segunda etapa é destinada a idosos com mais de 60 anos e professores. Cerca de 33 milhões de pessoas deverão ser imunizadas nessa fase em todo o Brasil. 

A vacinação contra a H1N1 acontece no período da tarde. A vacinação pode ser feita em todas as ESFs, das 13h às 17h e na Central de Vacinas, das 13h às 18h. No momento da vacinação, é necessário apresentar documento que comprove a profissão.

A campanha teve início com a vacinação de crianças entre seis meses e seis anos, povos indígenas, trabalhadores da área da saúde, gestantes e mulheres puérperas (que estão no período de até 45 dias após o parto). Pessoas que tomaram a primeira ou a segunda dose da vacina contra a covid-19 devem esperar pelo menos 14 dias para tomar o imunizante contra a gripe.

De acordo com o vacinômetro da campanha, já foram aplicadas 6,9 milhões das 27, 3 milhões de doses distribuídas a todos os estados.

Comentários