Asilo São Vicente de Paula em São Borja registra surto de COVID-19

Asilo São Vicente de Paula em São Borja registra surto de COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde de São Borja emitiu um alerta neste sábado, dia 08, de um surto de COVID-19 no Asilo São Vicente de Paula.

O primeiro caso foi confirmado no dia 23 de abril, de um idoso que necessitou de hospitalização. Após a primeira confirmação, todos os idosos e funcionários foram testados, sendo que 59 positivaram.

No dia 07, no período da tarde, três idosos foram internados no Hospital Ivan Goulart, apresentando quadro de dispneia, baixa saturação, febre e comprometimento pulmonar. Um dos idosos não resistiu, e veio à óbito às 18h49.

A Prefeitura Municipal fez a higienização de todo o Asilo com água sanitária, e de acordo com nota emitida pelo órgão público, está dando todo o apoio à entidade. O exército também está auxiliando na montagem de leitos de isolamento e na estrutura física.

Na sexta-feira, 07, o município vizinho já havia divulgado um surto no Lar do Idoso São Vicente de Paula. Dos 40 idosos testados, 22 tiveram o resultado positivo para o coronavírus. Além dos idosos, 14 funcionários tiveram diagnóstico confirmado. Em São Luiz, uma das idosas do lar também faleceu por COVID após ter uma parada cardíaca no Lar.

Bom frisar que todos os idosos, tanto de São Borja, quanto São Luiz Gonzaga, receberam as duas doses da vacina contra a COVID-19.

Comentários