Vacinação segue em São Borja neste sábado, dia 08

Vacinação segue em São Borja neste sábado, dia 08

Neste sábado, dia 08, a Central de Vacinas estará aberta, das 07h30 às 12h para vacinação dos grupos prioritários contra a COVID-19 e contra a H1N1.

COVID-19

Poderão se vacinar pessoas com comorbidades a partir de 50 anos e pessoas com deficiência permanente cadastradas no Benefício de Prestação Continuada, também a partir de 50 anos. Já com relação a pacientes com doenças renais que fazem hemodiálise, pessoas com síndrome de down e gestantes ou puérperas (sem comorbidades), poderão se vacinar a partir dos 18 anos.

H1N1

Poderão se vacinar as crianças a partir de 06 meses até 06 anos incompletos (até 05 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes puérperas, indígenas e profissionais de saúde, além dos professores, que foram incluídos nesse grupo, desde esta sexta-feira, dia 07.

No momento da vacinação, é necessário apresentar documento que comprove a profissão.

No momento da vacinação é obrigatório levar o CPF, cartão do Sus, e se possível, carteira de vacinação.

A Campanha da Vacinação Solidária segue no município. A doação é voluntária e não interfere no direito de se vacinar. Quem puder levar um quilo de alimento no momento da vacinação, estará ajudando as pessoas mais carentes do nosso município.

Comentários