Prefeitura Municipal dá início à campanha “Maio Amarelo” com ações sobre o trânsito

Prefeitura Municipal dá início à campanha “Maio Amarelo” com ações sobre o trânsito

Foto: Tchaylen de Souza

Nesta primeira semana de maio, inicia o movimento “Maio Amarelo”, uma iniciativa anual para debater e conscientizar a população sobre os riscos e cuidados no trânsito. A Prefeitura Municipal de São Borja está organizando diversas ações em alusão à campanha, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Serviços Urbanos e Trânsito. A agenda da campanha inicia oficialmente na sexta, com uma carreata de viaturas dos órgãos de segurança pública, SAMU e centros de formação de condutores, saindo da Prefeitura Municipal e percorrerá as principais vias da cidade.

Juntamente da carreata, estará o mascote “ Camaradinha ”, da Polícia Rodoviária Federal, retornando ao centro da cidade. Em frente a prefeitura será o ato oficial de abertura com a presença do prefeito Eduardo Bonotto. Nas semanas seguintes, quarta-feira (12/05) e dia 17/05, segunda-feira, estão marcadas blitz educativas no centro da cidade com uma caminhada e distribuição de material informativo pelas vias centrais, também com a presença do mascote da Polícia Rodoviária Federal. Demais ações serão divulgadas conforme a agenda for confirmada com os participantes durante a campanha.

As ações da campanha já iniciaram com banners em frente à prefeitura municipal. O prédio será iluminado de amarelo chamando atenção para o tema e com ações que se estenderão durante todo o mês de maio./ Esta é uma das principais iniciativas para reduzir os danos causados ​​pelo trânsito, pois com informação, diálogo e precaução, as tragédias e acidentes de trânsito podem ser reduzidos e prevenidos.

Comentários