Idosos a partir de 60 anos já podem se vacinar contra a COVID-19 em SB

Idosos a partir de 60 anos já podem se vacinar contra a COVID-19 em SB

Nesta segunda-feira pela parte da manhã, segue a vacinação de primeiras doses contra a COVID-19 da AstraZeneca (Fiocruz), para pessoas acima de 60 anos e também segundas doses da Astrazeneca (Fiocruz) na Central de Vacinas e nas ESFs, de acordo com o vencimento que consta na carteira vacinal.

As segundas doses da Coronavac (Butantã) estão sendo aplicadas apenas na Central de Vacinas para idosos a partir de 71 anos, que já tenham completado 28 dias da aplicação da primeira dose. A vacinação nas ESFs está sendo feita apenas por agendamento. No momento da vacinação, é obrigatório levar CPF, Cartão do SUS e, se possível, carteira de vacinação. A vacinação  contra a COVID-19 acontece somente pela manhã.

Na parte da tarde, são aplicadas as vacinas contra a H1N1 para os grupos da primeira etapa, que são crianças a partir dos seis meses e até seis anos, gestantes, puérperas, indígenas e profissionais da saúde.

Concomitantemente, está em andamento a Vacinação Solidária solicitando 1kg de alimento não perecível no ato da vacinação, que serão destinados à famílias em vulnerabilidade social do município.

Comentários