Segundas doses da Coronavac só serão aplicadas neste sábado em idosos a partir de 73 anos

Segundas doses da Coronavac só serão aplicadas neste sábado em idosos a partir de 73 anos

Neste sábado, dia 24, acontece mais um dia “D” de vacinação contra a COVID-19 em São Borja. Com o recebimento de novas doses nesta sexta-feira, a faixa etária para aplicação da primeira dose será reduzida para 61 anos.

Ao todo, São Borja recebe o quantitativo de 1.235 doses. Dessas, serão 270 destinadas para as segundas doses da Coronavac, 255 doses da Astrazeneca para as segundas doses, 65 doses para as primeiras doses em idosos a partir de 62 anos, e 645 para as primeiras doses em idosos a partir de 61 anos.

A vacinação para as primeiras doses da vacina da Astrazeneca ocorrerá no período da manhã, em todos os ESF’s e na Central de Vacinas.

Com relação à vacinação das segundas doses da Coronavac, alguns critérios foram estabelecidos já que as doses vieram de forma escassa. Só poderão receber a segunda dose, idosos com 73 anos ou mais, que já tenham feito a primeira dose há 28 dias ou mais. Ou seja, a Secretaria Municipal da Saúde quer garantir que se vacinem as pessoas que estejam mais atrasadas no calendário vacinal. Posteriormente, se sobrarem doses, a partir da próxima segunda, dia 26, a idade poderá ser reduzida.

As ESF’s atenderão das 07h30 às 11h30, e a Central de vacinas das 07h30 às 12h30.

Lembrando que concomitantemente está ocorrendo a vacinação solidária, onde quem for receber a dose, e puder ajudar, poderá doar um quilo de alimento não perecível.

Comentários