Segundas doses da Coronavac em São Borja terminaram em menos de 3 horas, neste dia 19

Segundas doses da Coronavac em São Borja terminaram em menos de 3 horas, neste dia 19

A vacinação contra a COVID-19, para quem precisa fazer a segunda dose da Coronavac, teve que ser adiada em São Borja. A quantidade de doses que chegou na última semana, 900, não durou até o final da manhã de hoje, dia em que foi retomada a vacinação.

Por volta das 10h desta segunda-feira (19), já haviam relatos de falta de doses em alguns ESF’s e na Central de Vacinas. A preocupação a partir de agora é com relação às pessoas que deveriam ter se vacinado na semana passada, e não conseguiram, devido a falta de vacinas desde o último dia 15, e também não conseguiram se imunizar nessa segunda.

A expectativa é uma nova remessa de doses da Coronavac, mas sem data para chegar até o momento.

Com relação às primeiras doses, o público alvo são idosos a partir de 62 anos, que estão sendo imunizados com a vacina da Oxford/Astrazeneca. A Secretaria Municipal da Saúde ainda não confirmou se restaram doses para a vacinação seguir nesta terça-feira, 20. A vacinação contra a COVID-19 está ocorrendo apenas no período da manhã, em todos os ESF’s e na Central de Vacinas. Juntamente com a vacinação, está em andamento a vacinação solidária, onde quem puder, poderá levar um quilo de alimento não perecível para ajudar a montar cestas básicas que serão entregues às pessoas mais carentes da cidade.

Comentários