Vacinação contra H1N1 começa nesta segunda-feira (12)

Vacinação contra H1N1 começa nesta segunda-feira (12)

Nesta segunda-feira, dia 12, começa a vacinação contra a H1N1 em todo o Rio Grande do Sul. Nesta primeira etapa, que vai de 12 de abril a 10 de maio, estão sendo chamadas as crianças a acima dos seis meses e com menos de seis anos, gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz em até seis semanas), trabalhadores da saúde e indígenas. Para esse grupo, em São Borja, chegarão 6.518 doses. Em seguida, será a vez de idosos a partir de 60 anos e professores, que poderão se imunizar entre 11 de maio e 8 de junho.  E de 9 de junho a 9 de julho, última etapa da campanha, serão vacinadas as pessoas com comorbidades e com deficiência permanente, os caminhoneiros, os trabalhadores do transporte coletivo, os trabalhadores portuários, as forças de segurança e salvamento, integrantes das forças armadas, a população carcerária e os funcionários do sistema prisional. 

De acordo com especialistas, a vacina da gripe, também chamada de influenza, é ainda mais importante durante a pandemia, pois ajuda no diagnóstico para o coronavírus, além de evitar uma sobrecarga no sistema de saúde. Essa vacina deve ser feita com um intervalo de 14 dias com as doses da vacina contra a covid-19.  


Vacinação H1N1 e COVID-19

Para auxiliar na logística da vacinação em São Borja, a Secretaria Municipal da Saúde vacinará a população em dois turnos diferentes. No período da manhã ocorrerá a vacinação contra a COVI-19 nos ESF’s e na Central, e no período da tarde, a vacinação será contra a H1N1, também nos ESF’s e na Central.

Comentários