Vacinação contra a COVID em São Borja segue com idosos com 65 anos ou mais

Vacinação contra a COVID em São Borja segue com idosos com 65 anos ou mais

Com a chegada da 11° remessa de vacinas contra a Covid-19, na última sexta-feira, o sábado, dia 03, foi de vacinação em São Borja.

Nesta última remessa, chegaram 1.100 doses para os idosos acima de 65 anos, e mais 2.220 doses de Coronovac destinadas às segundas doses para cobertura da 7° e 8° remessas. Além das doses da Coronavac, chegaram160 doses da Fiocruz destinadas aos servidores da área das Forças de Segurança. Todos os ESF’s, Central de Vacinas e o Posto do Centro (CEMAE) vacinaram durante toda a manhã os grupos indicados.

Foram vacinados 614 idosos para a primeira dose, 249 idosos receberam a segunda dose e 138 servidores da força de segurança. Até o momento já receberam a primeira dose 7.444 idosos, a segunda dose já receberam 1.125 idosos, os profissionais de saúde que se vacinaram com uma dose foram 1.960, com a segunda dose 844, e 138 servidores das forças de segurança com a primeira dose.

Nesta segunda-feira segue a vacinação ocorrendo em todos os ESF’s e também na Central de Vacinas. Todos os idosos a partir de 65 anos podem procurar um dos locais de vacinação e realizar a primeira dose. Outra orientação, é de que todos que já tenham feito a primeira dose da Coronavac, há mais de 20 dias, poderão antecipar a segunda dose, e já ir se vacinar. No momento da vacinação, é obrigatório levar CPF, Cartão do SUS e, se possível, carteira de vacinação.

Comentários