A partir deste dia 06, idosos com 64 anos ou mais poderão se vacinar em São Borja

A partir deste dia 06, idosos com 64 anos ou mais poderão se vacinar em São Borja

A campanha de vacinação contra a COVID-19, em São Borja, segue nesta terça-feira, dia 06, com nova faixa etária sendo chamado. Poderão se vacinar todos os idosos a partir de 64 anos. 

A vacinação ocorrerá na Central de Vacinas, e em todos os ESF’s. Na Central de Vacinas duas equipes aguardam os idosos, um no lado externo, onde funciona o sistema drive thru, e no interior da Central, para quem chegar a pé.

Apesar do atendimento em todos os ESF’s, o pedido é de que as pessoas procurem os postos, preferencialmente, pela parte da manhã, ou no início da tarde. O cuidado se faz necessário em virtude de que cada frasco têm 10 doses, e depois de abertos, precisam ser utilizados em um prazo de algumas horas. Os frascos abertos e não utilizados nos ESF’s, são encaminhados à Central de Vacinas no início da tarde, concentrando no local a vacinação.

Também estão sendo chamados a se vacinar, todos profissionais que trabalham na linha de frente na segurança pública, externamente com ações de vigilância, enfrentamento e distanciamento físico no comabate a pandemia, com contato direto e constante.

Outro cuidado é com relação às segundas doses, todos devem ficar atentos às suas carteiras de vacinação. Quem tomou a primeira dose da Coronavac há mais de 20 dias, já pode ir receber a segunda dose, mesmo que na carteira a data seja outra. A vacinação das segundas doses está sendo antecipada com o recebimento de várias doses na última sexta-feira, dia 02.

Comentários