Neste sábado (03) serão vacinados idosos a partir de 65 anos e forças de segurança

Neste sábado (03) serão vacinados idosos a partir de 65 anos e forças de segurança

A vacinação das primeiras doses será retomada neste sábado, dia 03, com mais um dia D. Todas as ESFs e Central de Vacinas estarão vacinando os idosos acima de 65 anos e aplicação de segundas doses para quem já fez a primeira dose há mais de 20 dias. No Posto do Centro (CEMAE) estarão vacinando os servidores das Forças d­e Segurança Pública.

As ESF’s atenderão das 08h às 12h, e o Posto do Centro e Central de Vacinas, o atendimento é das 8h às 13h.

No momento da vacinação, é obrigatório levar CPF, Cartão do SUS e, se possível, carteira de vacinação.

Na 11° remessa de vacinas contra a Covid-19, serão destinadas 1.100 doses para os idosos acima de 65 anos. Também nesta remessa chegarão 2.220 doses de Coronovac destinadas às segundas doses para cobertura da 7° e 8° remessas. E teremos ainda 160 doses da Fiocruz destinadas aos servidores da área das Forças de Segurança que deverão apresentar declaração de sua chefia imediata de que estão em atividade, conforme anexo da Resolução 060//21 – CIB/RS, com nome e nº de identificação Funcional, preconizada pela Nota Técnica nº 297/2021 do Ministério da Saúde.

Vacinação Solidária

Juntamente com a vacinação, está ocorrendo a Vacinação Solidária, que tem o objetivo arrecadar alimentos para as famílias em vulnerabilidade. Quem puder ajudar, leve um quilo de alimento não perecível no momento da vacinação. A doação é voluntária.

Comentários