Mais 290 mil doses de vacinas contra a Covid chegam ao RS nesta sexta-feira

Mais 290 mil doses de vacinas contra a Covid chegam ao RS nesta sexta-feira

Foto: Tchaylen de Souza/ESBC

Na manhã desta sexta-feira, dia 26, o Rio Grande do Sul recebeu 290 mil doses de vacinas contra a Covid-19. O avião trazendo mais um lote composto por 227,4 mil doses da CoronaVac e 62,6 mil da vacina de Oxford/AstraZeneca, chegou em Porto Alegre por volta das 6h da manhã. Esta é a 10ª remessa de vacinas enviadas ao Estado do RS, que deve enviar aos municípios ainda hoje.

Segundo o governo do Estado, com a nova remessa, o Rio Grande do Sul soma agora 2.215.650 doses de vacina recebidas. Para a 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, de Santo Ângelo, a qual pertence São Borja, serão enviadas 7970 doses, o que deve reduzir ainda mais a faixa etária da vacinação. É possível que sejam incluídos idosos a partir dos 66 anos, mas depende de cada município, conforme andamento da vacinação local.

Para São Borja, serão enviadas 1520 doses e, com a nova remessa, a secretaria de saúde pretende organizar mais um Dia D de Vacinação para este sábado, dia 27. Nesta sexta-feira, a vacinação para idosos a partir de 69 anos segue na Central de Vacinas até o meio-dia e à tarde, das 13h às 16h.

Comentários