São Borja receberá mais 1620 doses de vacinas contra Covid nesta terça, dia 23

São Borja receberá mais 1620 doses de vacinas contra Covid nesta terça, dia 23

Foto: Felipe Dalla Valle/Piratini

Nesta segunda-feira, dia 22, um novo lote de 322 mil doses de vacinas contra a covid-19 que chegou ao RS na manhã de sábado, 20, começou a ser distribuído aos municípios gaúchos. Algumas regiões ainda receberão as doses até o final da tarde desta terça-feira, 23.

A remessa atual se destina à aplicação da primeira dose para idosos, quilombolas e profissionais da saúde. São 285,8 mil ampolas de CoronaVac e 36,2 mil da AstraZeneca/Oxford. O maior percentual foi destinado a Porto Alegre, que contou com o reforço de 44,7 mil doses e ampliará a vacinação para pessoas com 72 anos a partir de quarta-feira, dia 24.

Há uma possibilidade de ampliação da campanha para pessoas com 68 anos ou mais no Estado, de acordo com a disponibilidade das vacinas. A previsão de chegada das doses em Santo Ângelo, na 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, que serão destinadas posteriormente à São Borja, é a partir das 14 horas. De acordo com publicação da Rádio Gaúcha, serão encaminhados o total de 1.620 doses para São Borja.

Comentários