Vacinação para idosos a partir de 75 anos começa nesta sexta-feira em São Borja

Vacinação para idosos a partir de 75 anos começa nesta sexta-feira em São Borja

A chegada das novas doses ocorreu hoje em Santo Ângelo

A partir desta sexta-feira, dia 19, poderão se vacinar idosos a partir de 75 anos, em São Borja. Com a chegada de novas doses da Coronavac nesta quinta-feira, a vacinação terá andamento com novas faixas etárias. A vacinação ocorrerá em todos os ESF’s e na Central de Vacinas. Na Central de Vacinas haverá a opção de drive thru, sem a necessidade de sair do carro, ou no interior da Central, para quem estiver a pé. Para essa faixa etária, serão disponibilizadas 734 doses. No sábado, dia 20, a Central de Vacinas também seguirá com atendimento das 7 às 13 horas.

A partir da segunda-feira, dia 22, a previsão é de começar a vacinação para os idosos de 73 e 74 anos. Para essa faixa etária, chegaram 664 doses.

A Secretária da Saúde, Sabrina Loureiro, levando em conta o cadastro de idosos no município, acredita que as doses serão suficientes para vacinar todos os idosos a partir dos 73 anos com esse lote que chegou nesta quinta-feira. A Secretária também anunciou a previsão de mais doses para a próxima semana.

Foto: 12ªCRS

Comentários