São Borja já ultrapassa os 100 óbitos por COVID-19

São Borja já ultrapassa os 100 óbitos por COVID-19

O boletim epidemiológico deste domingo, 14, registrou poucos novos casos de COVID-19, em contrapartida os números de óbitos diários segue muito alto, fazendo São Borja já alcançar os 101 óbitos desde o início da pandemia. Neste domingo foi registrado o óbito de um homem, 72 anos, com comorbidade e sintomático com dispneia e tosse, estava internado desde o dia 06, e por piora clínica e complicações, faleceu neste dia 13, às 21h40min. Também foi registrado o óbito de uma mulher, de 65 anos, com comorbidade e sintomática com febre e tosse, estava internada desde o dia 17 de fevereiro, e por piora clínica e complicações, faleceu neste domingo, à 01h20min. O último óbito registrado foi de uma mulher de 83 anos, sintomática com dispneia e tosse, estava internada desde o dia 1, e por piora clínica e complicações, faleceu neste domingo às 06h10min.

De acordo com o boletim, foram registrados 10 novos casos neste domingo, fazendo com que o número de confirmações até o momento, cheguem a 5.736. Desses, 898 pessoas estão em tratamento, e 4.734 já se recuperaram.

O número de pessoas que estão aguardando o resultado, ou o dia para fazer exame, bate novo recorde no município, chegando a 1.002. Em isolamento domiciliar também estão o maior número de pessoas até então, são 1.467.

No Hospital Ivan Goulart o número de pacientes segue bem elevado, estão em leitos clínicos COVID 81 pacientes, e na CTI 20 pacientes, sendo que desses, 15 estão em ventilação mecânica. Além da internação em São Borja, quatro pacientes foram transferidos para CTI especializada fora do município.

No centro de triagem foram atendidos 106 pacientes. O Centro de Triagem para Covid segue atendendo das 08h às 22 horas. Após esse horário, a procura de atendimento deve ser feita no Hospital Ivan Goulart.

Comentários