São Borja bate recordes em número de confirmações, casos suspeitos e isolamentos

São Borja bate recordes em número de confirmações, casos suspeitos e isolamentos

O boletim epidemiológico deste sábado, 13, registrou o pior dia de números de confirmações para COVID-19, em São Borja. Em apenas um dia, foram confirmados 156 novos casos de Cornavírus.

De acordo com o boletim, também foram registrados mais dois óbitos, totalizando 98 desde o início da pandemia. Foi registrado o falecimento de um homem, de 73 anos, com comorbidade e sintomático com mialgia e tosse, estava internado desde o dia 04, mas por piora clínica e complicações, foi à óbito neste dia 12, às 16h38min. O outro óbito foi de uma mulher,  de 65 anos, com comorbidade e sintomática com dispneia e dor nas costas, estava internada desde o dia 09, e  por piora clínica e complicações foi à óbito no dia 12, às 17h55min.

Em São Borja, já se contaminaram com o vírus da COVID,  5.726 pessoas. Neste momento estão 948 pessoas em tratamento, o maior número desde o início da pandemia.

Outro número que bate recordes, é com relação ao número de pessoas que estão suspeitas de estar contaminada. São 943 pessoas que estão aguardando o resultado ou o dia para fazer o exame. Em isolamento domiciliar também estão o maior número de pessoas até então, são 1.310.

No Hospital Ivan Goulart não é diferente, neste momento se observa o maior número de internados até o momento, são 87 pacientes ocupando leitos clínicos COVID, e 18 pacientes encontram-se na CTI. Além da internação em São Borja, quatro pacientes foram transferidos para CTI especializada fora do município.

No centro de triagem foram atendidos 175 pacientes. O Centro de Triagem para Covid segue atendendo das 08h às 22 horas. Após esse horário, a procura de atendimento deve ser feita no Hospital Ivan Goulart.

Comentários