Vacinação contra a COVID em São Borja abrangerá idosos a partir de 77 anos nesta sexta

Vacinação contra a COVID em São Borja abrangerá idosos a partir de 77 anos nesta sexta

Foto: Tchaylen de Souza/ESBC

A partir desta sexta-feira, 12,  será retomada a vacinação das primeiras doses da vacina Coronavac, contra a COVID-19, em São Borja. O município receberá o total de 1.160 doses na tarde de hoje. O chamamento de amanhã é para os idosos a partir de 77 anos. Dessa vez, não serão escalonados os dias por idade, todos idosos a partir de 77 anos poderão comparecer na Central de Vacinas, onde estará disponível o sistema drive thru, e também na parte interna da Central, para atender as pessoas que chegarem a pé. Neste primeiro dia de vacinação, também serão abastecidos com as vacinas, todos os ESF’s.

As doses de vacinas já vêm distribuídas entre os grupos prioritários. São 290 doses para idosos com 80 anos ou mais, e 790 doses para idosos de 77 a 79 anos. Nessa nova remessa, vieram 80 doses para os profissionais da saúde.

Bom frisar que os idosos e profissionais da saúde que precisam receber a segunda dose, devem ficar atentos aos dias para comparecer na Central de Vacinas. Nesta quinta-feira a vacinação ocorre por agendamento para quem precisa fazer a segunda dose. A Secretária Sabrina Loureiro, da Saúde, alerta que as pessoas não deixem para amanhã, e aproveitem para fazer a segunda dose hoje, que o movimento é pequeno. A partir de amanhã com a nova faixa etária se vacinando, o movimento será bem maior, e provavelmente filas serão observadas.

Comentários