Governador Eduardo Leite alerta que bandeira preta deve seguir em todo RS

Governador Eduardo Leite alerta que bandeira preta deve seguir em todo RS

O Rio Grande do Sul deverá seguir em bandeira preta na próxima semana. A informação foi confirmada pelo governador Eduardo Leite na noite da quarta-feira (03). Em entrevista ao Band Cidade, o governador afirmou que o Estado vive o pior momento desde o início da pandemia e não há outra forma se não manter as restrições atuais.

Durante a entrevista, o governador destacou que o Rio Grande do Sul tem uma taxa de internações em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pior do que o pico atingido em junho e novembro doano passado. Leite afirmou que a taxa de crescimento nos últimos vinte dias é cinco vezes mais do que nos piores momentos observados anteriormente.

Quanto a possibilidade de que o Estado siga em bandeira preta, o governador adiantou: “O nosso modelo indica que, justamente quando há menos de 0.3 leitos disponíveis para cada leito ocupado, o Estado todo está em bandeira preta, o que me permite antecipar que, fatalmente, o Estado estará em bandeira preta integralmente na próxima semana, por um claro avanço da pandemia, que não nos deixará opção a não ser manter o Estado todo em bandeira preta”.

O governador afirmou que a possibilidade é que a situação ainda vá piorar antes de melhorar. De acordo com Leite, a taxa de infecção pela doença também está em seu pior momento.

Fonte: Grupo Pilau

Comentários