Devido à baixa procura, vacinação contra Covid em São Borja segue por agendamento

Devido à baixa procura, vacinação contra Covid em São Borja segue por agendamento

Foto: Tchaylen de Souza/ESBC

Após a baixa procura por doses da vacinação contra a COVID-19 para idosos com 81 anos ou mais, a Central de Vacinas alterou o sistema de vacinação. Desde a última segunda-feira, 3, a vacinação está sendo realizada através de agendamento. A medida foi tomada em virtude de que cada frasco da Vacina contém o suficiente para serem realizadas 10 (dez) imunizações e, uma vez o frasco aberto, deve ser usado imediatamente.

Devido à pouca procura dos imunizantes nos últimos dias, corre-se o risco de perder algumas doses./ A Secretaria Municipal de Saúde deve anunciar nesta quinta-feira, 4, a alteração da faixa etária./ A Secretária da pasta, Sabrina Loureiro, está aguardando o aval da Coordenadora da Vacinação do Estado para diminuir a faixa etária, já que o movimento está muito pequeno, e ainda estão sobrando doses das faixas etárias prioritárias.

Para os idosos de 81 anos ou mais, os agendamentos devem ser realizados na central de Vacinas pelo 3431-1855/3431-6945 ou em sua ESF. A central funciona das 7 às 12h e das 13 às 16h. Até o momento já receberam a primeira dose da vacina, 1.403 idosos, e da segunda dose, 62 idosos. Com relação aos profissionais de saúde, já foram vacinados com a primeira dose, 1.521, e com a segunda dose, 492.

Comentários