Vacinação contra a Covid-19 segue na Central de Vacinas em São Borja

Vacinação contra a Covid-19 segue na Central de Vacinas em São Borja

Foto: Tchaylen de Souza/ESBC

A vacinação contra a Covid-19 prossegue em São Borja ao longo desta semana. Na parte da manhã, o horário é das 7h às 12h e à tarde, das 13h às 16h. Os imunizados nesta primeira etapa, são os idosos a partir dos 85 anos, idosos acamados a partir dos 69 anos e profissionais de saúde, segundo informação do secretário interino da Saúde, Emerson Carvalho. Também foram incluídos na lista de vacinação, um cuidador por idoso acamado. 

Os idosos acamados recebem as equipes de vacinação em casa, enquanto os idosos de 85 anos ou mais devem comparecer à Central de Vacinas no antigo Hospital São Francisco de Borja. A vacinação está concentrada somente na Central, no antigo Hospital São Francisco, em sistema de drive trhu para os idosos com dificuldade de locomoção. Na parte interna, também está sendo feita a imunização. estarão sendo vacinados os auxiliares de laboratórios, que atuam diretamente nos locais de coleta e exames. 

Os auxiliares de saúde bucal, mesmo sem formação completa, também estão sendo contemplados. Até esta terça-feira, dia 22, já haviam sido vacinados 705 idosos com a primeira dose e um total de 52 idosos com a segunda. Já os profissionais de saúde, foram vacinados  1434 com a primeira dose e 404 com a segunda dose. O total de pessoas vacinadas até agora em São Borja, são de 2139 pessoas com a primeira dose e 466 com a segunda. 

A Secretaria Municipal de Saúde espera receber mais doses de vacinas contra o novo coronavírus ainda esta semana. Nesta manhã, um novo lote com 135 mil doses da vacina de Oxford/Astrazeneca deve chegar ao Estado. Com a chegada de mais vacinas, o município espera ampliar a faixa etária dos idosos e outros grupos de risco a serem imunizados.

Comentários