Serviços públicos cessam no carnaval, mas setor privado manterá atividades

Serviços públicos cessam no carnaval, mas setor privado manterá atividades

Foto: Gelci Saraiva/FSB

Mesmo sem a confirmação da realização das festas de Carnaval em todo o país por conta da pandemia coronavírus, o período dedicado às Festas de Momo terá mudança de rotina também em São Borja. Serão três dias desta semana -, segunda, terça e quarta-feira – com alteração no funcionamento, principalmente de órgãos públicos.

Na segunda-feira, dia 15, os órgãos federais, estaduais e municipais não estarão funcionando, assim como na terça-feira, dia 16, por conta de ponto facultativo decretado por suas instâncias de governo. A maioria dessas repartições retorna ao trabalho ao meio-dia de quarta-feira, dia 17, e outras ainda pela manhã do mesmo dia.

No caso da Prefeitura, o expediente externo será retomado às 13h30min de quarta-feira.

COMÉRCIO

Na terça-feira de Carnaval, o comércio lojista de São Borja está autorizado a funcionar normalmente, conforme o presidente do Sindilojas, Ibrahim Mahmud confirmou esta semana. Este ano, por conta de não ocorrer bailes de Carnaval em função da pandemia do coronavírus, não houve assinatura de acordo do Sindilojas com o Sindicato dos Comerciários para descanso na terça-feira, trocando por um outro feriado ao longo do ano. Por sua vez, os supermercados também deverão abrir na segunda e na terça-feira, como sempre acontece nos dias normais, já que não é feriado.

Comentários