Vacinação contra a Covid-19 segue nos profissionais de saúde e idosos acima de 85 anos em São Borja

Vacinação contra a Covid-19 segue nos profissionais de saúde e idosos acima de 85 anos em São Borja

Foto: Tchaylen de Souza/ESBC

Nesta sexta-feira, dia 12, a vacinação contra a Covid-19 segue com os idosos acima de 85 anos e os profissionais de saúde em São Borja. Até o final da quinta-feira, 11, haviam sido vacinados 1287 profissionais da saúde e 595 idosos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, para reduzir a faixa etária dos idosos, é preciso atingir uma porcentagem de vacinados conforme estipulada pela 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, responsável pela campanha de vacinação da Região das Missões. 

A vacinação ficou concentrada apenas na Central de Vacinas, no antigo Hospital São Francisco, das 7h às 16h. Para os idosos com dificuldade de locomoção, foi instalado um sistema de drive trhu, onde não é necessário descer do carro para se imunizar. No prédio da Central, também estão sendo aplicadas as vacinas para quem pode se locomover e também aos demais profissionais que estão sendo convocados a se vacinar. É preciso portar documento como CPF ou identidade, Cartão do SUS, se possuir e carteira de vacinação. 

O chamamento segue para os médicos, dentistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, psicólogos, farmacêuticos, bioquímicos e biomédicos que atuam em laboratórios de exames. Também devem comparecer para vacinação os profissionais que trabalham em funerária e que tenham contato com cadáveres e profissionais dos bombeiros. Enfermeiros e técnicos de enfermagem que trabalham em clínicas, residências particulares, laboratórios ou outras instituições, nutricionistas, assistentes sociais e auxiliares de saúde bucal de clínicas odontológicas privadas também estão sendo chamados. 

Comentários