Prefeitura estabelece medida fechando parcialmente o acesso ao Cais do Porto em São Borja

Prefeitura estabelece medida fechando parcialmente o acesso ao Cais do Porto em São Borja

Nesta sexta-feira (12/02), o prefeito Eduardo Bonotto emitiu o decreto 18.811, que estabelece medida excepcional para fins de prevenção contra a Covid-19. Dessa forma, o Cais do Porto estará parcialmente fechado durante o carnaval, nos dias 12, 13, 14, 15 e 16 de fevereiro, das 16 horas até as 8 horas do dia seguinte.

A medida tem a finalidade de evitar aglomerações no atual momento de pandemia.

O decreto do prefeito leva em conta solicitações formalmente apresentadas pelo 2º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (Brigada Militar) e Ministério Público Estadual. No mesmo sentido, reunião do dia 11/02 do Comitê de Gerenciamento de Crise em relação à Covid avalizou a adoção da medida.

Além do Cais, em todos os demais locais de maior circulação e frequência de público na cidade será reforçada a fiscalização durante o Carnaval, além da fiscalização também em estabelecimentos comerciais. A ação será conjunta, mobilizando policiais da Brigada Militar e Polícia Federal, agentes municipais de trânsito e Ministério Público. A Polícia Civil igualmente estará com equipe de trabalho reforçada.

Aglomerações em blocos, mesmo que familiares, também estão proibidas. Todas as medidas estão sendo adotadas para garantir a saúde e a segurança pública, tentando conter o contágio pelo Coronavírus

“O carnaval foi cancelado em São Borja como uma medida preventiva. Agora não é momento de aglomerações, por isso, contamos com a compreensão e responsabilidade das pessoas em cuidar da sua saúde e dos demais”, afirma o prefeito.

Comentários