Idosos, com 85 anos ou mais, começam a ser vacinados a partir de amanhã em São Borja

Idosos, com 85 anos ou mais, começam a ser vacinados a partir de amanhã em São Borja

Começa nesta quarta-feira, dia 10, a vacinação nos idosos com 85 anos ou mais. A partir das 07 horas, o grupo prioritário poderá ir a ESF de seu bairro, ou na Central de Vacinas, para receber a dose. Todas as ESF’s estarão com doses disponíveis. Apenas o ESF do Centro não estará vacinando. Ao todo, 820 doses chegaram para abranger esse primeiro grupo de idosos.

Na Central de Vacinas, além do atendimento interno, será instalado um drive thru no estacionamento, para atender aqueles idosos que tenham dificuldade de locomoção, ou que não queiram descer do carro.

Os idosos deverão levar no momento da vacinação seu CPF, cartão do Sus, e, se tiver, carteira de vacinação. Não é necessário levar comprovante de residência.

Os idosos acamados, na faixa etária acima de 85 anos, estão recebendo a vacina em casa já a partir desta segunda-feira.  

Profissionais da saúde

Devem se dirigir à Central de Vacinas das 7h às 16h horas médicos, dentistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, psicólogos, farmacêuticos, profissionais que trabalham em funerária e que tenham contato com cadáveres, profissionais da corporação dos bombeiros, enfermeiros e técnicos de enfermagem que trabalham em clínicas ou residências particulares, nutricionistas, assistentes sociais e auxiliares de saúde bucal de clínicas odontológicas.

Comentários