Secretaria de Saúde amplia lista de profissionais para vacinação contra Covid a partir desta terça-feira, 2 de fevereiro

Secretaria de Saúde amplia lista de profissionais para vacinação contra Covid a partir desta terça-feira, 2 de fevereiro

Foto: Decom/PMSB


Nesta terça-feira, dia 2, foram acrescentados à lista de vacinação contra a Covid-19 profissionais como enfermeiras e técnicas de enfermagem que trabalham em residências e clínicas, assistentes sociais, nutricionistas e auxiliares de saúde bucal. 

Para receber a vacina, é preciso levar os documentos como Carteira de identidade, carteira de vacinação e um comprovante da função que exerce, das 7h ás 16h, sem fechar ao meio-dia, na Central de Vacinas, localizada no antigo Hospital São Francisco. Até o final desta segunda, a coordenadora da Central de Vacinas, Caren Vidal, informou que já haviam sido vacinadas 1097 pessoas. Em geral, até agora, os vacinados foram os profissionais da saúde de linha de frente ao coronavírus e os idosos do asilo. 

Após vacinar a linha de frente, foram incluídos os profissionais de funerária que tratam os cadáveres, funcionários do IML, bombeiros e profissionais de ambulância do Samu, sejam motoristas ou socorristas.  Na sexta-feira, foram acrescidos à lista, os profissionais do setor privado. 

Também estão convocados a se vacinar, os farmacêuticos, biomédicos e profissionais de laboratórios. Segundo a secretária de saúde, Sabrina Loureiro, a orientação veio a partir da 12ª Coordenadoria de Saúde, pois outros municípios estavam seguindo esse protocolo.

Comentários