Novo grupo de profissionais na área de saúde começam a se vacinar a partir desta segunda-feira, 1º de fevereiro

Novo grupo de profissionais na área de saúde começam a se vacinar a partir desta segunda-feira, 1º de fevereiro

Foto: Decom/PMSB

Na última sexta-feira, dia 29, com base em protocolos da Secretaria Estadual da Saúde e do Ministério da Saúde e apoio da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, começou a vacinação dos profissionais da saúde que atuam no setor privado, especialmente nas clínicas. 

Segundo a secretária da Saúde do Município, Sabrina Loureiro, 130 doses estão sendo destinadas a esses profissionais. Devem se dirigir à Central de Vacinas os dentistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos e psicólogos. Também estão sendo vacinados os funcionários de funerária que tem contato direto com cadáveres, bombeiros que trabalham em ambulâncias e equipes das Estratégias de Saúde da Família (ESF’s).

Na manhã desta segunda-feira, dia 01, ainda restam 60 doses. Foram incluídos hoje, os farmacêuticos que trabalham em farmácias, ou bioquímicos, e biomédicos que trabalham em laboratórios.

Na última semana, a Secretaria Municipal da Saúde informou que a vacinação contra a Covid-19 já havia chegado a cerca de 900 pessoas. Nesta primeira etapa de imunização, foram vacinados integrantes dos grupos de risco, especialmente da saúde, que atuam na linha de frente da doença, e residentes e colaboradores do Asilo São Vicente de Paula. Até agora, foram usadas as 607 doses do primeiro lote e de parte do segundo lote de 510 doses que chegou na última semana de janeiro.

Comentários