Campanha de vacinação em São Borja começa a vacinar profissionais da saúde que atendem de forma privada

Campanha de vacinação em São Borja começa a vacinar profissionais da saúde que atendem de forma privada

A Central de Vacinas ampliou a partir desta sexta-feira, 29, a vacinação para profissionais da área da saúde que atendem de forma privada. Os profissionais que atendem na rede pública e Hospital Ivan Goulart, já haviam recebido a doses.

Os profissionais que estão sendo chamados para receber as doses nesta etapa são os dentistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, e psicólogos. Essa ampliação foi estudada pela Secretaria Municipal da Saúde, tendo em vista que são apenas 130 doses, e a escolha foi realizada juntamente com a orientação da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde.

Para receber a dose, o profissional terá que apresentar a carteira profissional, além de um documento que comprove que atende em São Borja, como receituário contendo endereço, alvará, conta de luz, ou outros documentos que possam comprovar a realização dos atendimentos em São Borja.

Nesta etapa, também foram incluídos os profissionais de funerária que tem contato direto com os cadáveres, e os profissionais da corporação dos bombeiros.

Segundo a Secretária Municipal da Saúde, Sabrina Loureiro, não há uma ordem para a entrega das vacinas, os profissionais que estão sendo chamados receberão a dose conforme chegada na Central de Vacinas.

A escolha dos profissionais se dá pela proximidade de suas funções com o paciente. Bom frisar que ficaram de fora alguns setores que atendem saúde de forma privada.  

Comentários