IFFar abre inscrições para reingresso, transferências e ingresso de portador de diploma nos cursos superiores

IFFar abre inscrições para reingresso, transferências e ingresso de portador de diploma nos cursos superiores

Foto: Assessoria IFFar

O Instituto Federal Farroupilha (IFFar) está com inscrições abertas até o dia 29 de janeiro, para reingresso, transferências e ingresso de portadores de diploma em cursos técnicos e superiores. Há vagas em todos os campi do Instituto. As inscrições são realizadas através do envio de e-mail para a Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA) do campus onde o candidato ou candidata pleiteia uma vaga. A documentação necessária para a inscrição está descrita no Edital nº 006/2021, disponível no site do IFFar. 

No Campus São Borja são disponibilizadas 50 vagas, sendo 08 vagas no curso de Bacharelado em Sistemas de Informação; 16 vagas em Licenciatura em Física; 12 vagas em Licenciatura em Matemática; 02 vagas em Tecnologia em Gastronomia e 12 vagas em Tecnologia de Gestão de Turismo. 

O resultado final da seleção será publicado no dia 18 de fevereiro. O ingresso dos selecionados será no primeiro semestre deste ano, cujas aulas iniciam no dia 5 de abril. Podem concorrer na modalidade de reingresso, àqueles ex-estudantes que perderam o vínculo por abandono ou cancelamento no mesmo curso. Para solicitar a troca de curso dentro do mesmo campus ou em outra unidade do IFFar, o estudante deve optar pela transferência interna

Já a transferência externa é destinada a estudante de outra instituição de ensino, que deseja transferir-se para o IFFar, seja no mesmo curso ou para um curso da mesma área de conhecimento. A modalidade de portador de diploma é reservada ao ingresso de estudante diplomado, podendo ser no mesmo nível ou em nível inferior do que possui diplomação. 

Comentários