Segundo dia de Enem em São Borja tem 60% de abstenção dos candidatos

Segundo dia de Enem em São Borja tem 60% de abstenção dos candidatos

Neste último domingo, dia 24, foi aplicada a segunda prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A abstenção na segunda etapa de aplicação foi de 60%, um pouco maior que no primeiro dia, que teve cerca de 58% em São Borja. O número de participantes que desistiram da realização do exame no município, foi maior que a média nacional, que foi de 55,3%. Apesar da chuva que aconteceu durante a entrada dos candidatos nos locais de aplicação, a entrada se deu de forma tranquila para quem foi realizar o exame. 

Não houve nenhum aluno barrado na entrada dos portões. Diferente da última semana, no segundo dia, ninguém foi desclassificado. Na primeira prova, três candidatos foram desclassificados porque os seus celulares emitiram som durante a prova./ A prova terminou às 18h30 e, até às 20 horas, os correios já haviam recolhido todas as provas. Por conta da pandemia, a prova que normalmente acontece em novembro, foi adiada para o início de 2021. Os candidatos inscritos no Enem 2020 que estivessem com sintomas de covid-19 ou de outra doença infectocontagiosa deveriam comunicar ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). 

A partir de hoje, até o dia 29 deste mês, está aberto prazo para apresentar os atestados, e pedidos de reaplicação das provas, na Página do Participante, no site oficial do Inep. Agora, a próxima etapa das provas será em formato digital e será aplicada nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. A reaplicação da prova para quem apresentar atestado, ou quem ficou de fora da prova por falta de lugar na sala de aplicação, será nos dias 23 e 24 de fevereiro. Mesma data que será a aplicação para as pessoas privativas de liberdade.

Comentários