ESF’s retomam atendimentos nesta quarta-feira, dia 13, nos turnos da manhã e tarde

ESF’s retomam atendimentos nesta quarta-feira, dia 13, nos turnos da manhã e tarde

A partir desta quarta-feira, dia 13, serão retomados os atendimentos em horário normal nas Estratégias de Saúde Familiar (ESF’s). Pela parte da manhã, o funcionamento ocorre das  7h30min às 11h30min e, no período da tarde, das 13 às 17 horas. 

As Estratégias de Saúde estiveram atendendo em horário reduzido por aproximadamente três semanas devido ao alto número de casos de Covid-19 no município, conforme explicou a Secretária da Saúde, Sabrina Loureiro. Nesse período, em razão do aumento de atendimentos e também do período de férias de muitos médicos, foi necessário um suporte da equipe dos ESF’s ao Centro de Triagem, que tem recebido muita demanda nesses últimos meses.

Com relação ao retorno do atendimento no período da manhã e da tarde nos ESF’s, a secretária alerta que nem todos os postos contarão com médicos em tempo integral, especialmente devido aos desligamentos de profissionais e também às férias. Porém, já estão sendo realizados contatos com profissionais, a fim de agilizar contratações que devem ser efetivadas em fevereiro e março.

Comentários