APAE muda atendimentos para a Vila Cabeleira

APAE muda atendimentos para a Vila Cabeleira

A APAE São Borja realizou a mudança total dos seus serviços para a sede da entidade na Vila Cabeleira. De acordo com o presidente da instituição, Ricardo Souza, apesar de a sede ser longe do centro, 60% do público atendido pela APAE reside nas proximidades da sede.

A diretora, Tatiane Matter, conta que a equipe da entidade está em adaptação no novo local e que a mudança está sendo muito importante para a união das duas equipes da instituição, que antes trabalhavam em sedes diferentes.  Tatiane também comenta sobre a relevância desta mudança para o espaço físico da entidade. “Na APAE do Centro nós estávamos com um espaço limitado, não tínhamos mais para onde crescer. Aqui na Cabeleira nós temos uma quadra inteira que é de propriedade da instituição.”

Atualmente, estão sendo realizados na APAE os atendimentos de: fisioterapia, estimulação precoce, psicologia, terapia ocupacional, fonoaudiologia e assistência social. Graças ao projeto Avante Apae, a Sede conta com 10 consultórios e salas de atendimento novas./ Segundo Tatiane, está prevista para fevereiro a volta dos atendimentos da parte pedagógica oferecida pela instituição, com a conclusão das obras das seis salas de aula, que também faz parte do projeto Avante Apae.

Comentários