Mapa definitivo mantém 15 regiões em bandeira vermelha

Mapa definitivo mantém 15 regiões em bandeira vermelha

O Rio Grande do Sul encerrará o ano de 2020 com 15 regiões em bandeira vermelha e seis em laranja no mapa definitivo da 34ª rodada do Distanciamento Controlado, divulgado na tarde desta segunda-feira. O Gabinete de Crise rejeitou os recursos enviados por Passo Fundo e pelo município de Cachoeirinha, que solicitaram a permanência em bandeira laranja (risco epidemiológico médio). 

De acordo com o governo estadual, Passo Fundo teve o pedido indeferido porque a região tem elevadas taxas de ocupação hospitalar, e elevado quantitativo de registro de hospitalizações por Covid-19. Além disso, tanto a região como a macrorregião registram aumento de pacientes internados em UTI para Covid-19 e redução do número de leitos livres de UTI. Já o município de Cachoeirinha, que fez o pedido individual, não atendeu aos requisitos de zero hospitalizações e zero óbitos por Covid-19, nos 14 dias anteriores à apuração.

As regiões em bandeira vermelha nesta rodada são: Porto Alegre, Cachoeira do Sul, Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Erechim, Ijuí, Lajeado, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Ângelo e Uruguaiana

Fonte: Correio do Povo

Comentários