Dois óbitos são confirmados por COVID-19 neste final de semana em São Borja

Dois óbitos são confirmados por COVID-19 neste final de semana em São Borja

O boletim epidemiológico de sexta-feira, dia 18 de dezembro, confirmou 29 casos de coronavírus.  No sábado o número de confirmações caiu para 11, e no domingo, foram 5 novos casos. Contabilizando os três dias, foram 45.

No final de semana foram confirmados dois óbitos por COVID. No boletim epidemiológico de sábado, dia 19, foi confirmado o óbito de um homem de 77 anos, sem comorbidades, sintomático com febre, tosse e baixa saturação. Internado em unidade clínica de isolamento, realizou SWAB – Lacen RS com resultado POSITIVO, vindo à óbito dia 18 às 12h.

No domingo, dia 20, também foi confirmada a morte de um homem, de 72 anos, sintomático com dispnéia, tosse e fadiga e sem comorbidades. Em isolamento hospitalar (CTI), realizou SWAB- Lacen RS, com resultado POSITIVO. O paciente foi à óbito no dia 19 às 18h40. 

São Borja já alcança as 1747 confirmações da doença, sendo 119 pessoas em tratamento, 1.594 pessoas recuperadas e 34 óbitos. De acordo com o boletim, é aguardado o resultado de 311 casos suspeitos de coronavírus e um óbito que está em investigação.

No centro de triagem, no prédio do futuro Centro de Atendimento em Saúde, a CASA, o número de atendimentos na triagem foi de 198 pacientes nesses três últimos dias. O Centro segue atendendo das 08 horas da manhã até às 22 horas, e no intervalo desse período, a procura de atendimento deve ser feita no Hospital Ivan Goulart. O município contabiliza 8242 casos considerados suspeitos e descartados após testagem.

Em isolamento domiciliar se encontram 272 pessoas, sendo que apenas os pacientes fontes são contados para fins epidemiológicos. Os familiares que eram contados até então, seguem em isolamento e acompanhados, mas não são mais lançados para fins de indicador.

Atualmente, 17 pacientes encontram-se em isolamento hospitalar. 13 estão em leitos COVID e 3 na CTI no Hospital Ivan Goulart. Um paciente de São Borja foi transferido para CTI de outro município.

Comentários