Sorteio do carro do projeto Avante Apae acontece neste sábado

Sorteio do carro do projeto Avante Apae acontece neste sábado

A Apae de São Borja entra na reta final da primeira parte de seu projeto visando ampliar instalações e atendimentos, especialmente na sede da vila Cabeleira, ao lado da Brigada Militar. Nas últimas semanas, projeto Avante Apae intensificou a divulgação e as vendas de cautelas para o sorteio de um carro Gol zero quilômetro que acontecerá no dia 19 de dezembro. 

A cautela custa R$ 50,00 e pode ser adquirida na Acisb, Livraria Superação, Cartório Cláudia, Ricardo Automóveis, Lojas Quero-Quero, Alemão Máquinas, Mobilità Carros e na própria entidade ou com seus colaboradores, diretores e pais de alunos. O sorteio será feito de forma online em função da pandemia.

Já a entrega das ampliações à comunidade, que seria feito na mesma data, foi adiada por conta do andamento das obras, segundo o presidente da Apae, Ricardo Souza. O projeto, de acordo com Ricardo, vai prosseguir o ano que vem, visto que há necessidade de se ampliar ainda mais o atendimento à capacidade máxima da instituição, de 260 alunos, desde bebês até adultos. Segundo ele, a entidade está aumentando horário de trabalho de muitos profissionais, contratando novos especialistas e ainda adquirindo equipamentos.

Ricardo acrescentou que todo o atendimento na área clínica será transferido em 2021 para a sede da vila Cabeleira, assim que as instalações estiverem prontas. A Apae também vai instalar um setor mais específico para atendimento de autistas, clientela que vem aumentando nos últimos anos. O dirigente disse que já existe um projeto que prevê a instalação de um setor para atendimento desses alunos nas novas instalações da instituição e para isso também vem treinando profissionais específicos. Ricardo ainda destacou as emendas parlamentares recebidas este ano, no valor total de R$ 250 mil que serão aplicadas em melhoria no atendimento da saúde dos frequentadores da Apae.

Foto: Dilhermano Messa/FSB / Sede da Apae na Vila Cabeleira

Comentários