42 casos de coronavírus foram confirmados em São Borja nas últimas 24 horas

42 casos de coronavírus foram confirmados em São Borja nas últimas 24 horas

O boletim epidemiológico desta quinta-feira, dia 17, confirmou mais 42 novos casos de coronavírus.

São Borja já alcança as 1.703 confirmações da doença, sendo que 156 pessoas estão em tratamento, 1.515 pessoas recuperadas e 32 óbitos. De acordo com o boletim, é aguardado o resultado de 302 casos suspeitos de coronavírus, dentre os casos suspeitos, um óbito está em investigação

No centro de triagem, no prédio do futuro Centro de Atendimento em Saúde, a CASA, os atendimentos seguem o protocolo de verificação de temperatura, pressão e análise de sintomas gripais. O número de atendimentos na triagem foi de 103 pacientes. O Centro segue atendendo das 08 horas da manhã até às 22 horas, e no intervalo desse período, a procura de atendimento deve ser feita no Hospital Ivan Goulart. Foram realizados 115 testes para detectar o vírus.

Conforme orientação da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, só será contabilizado os pacientes fonte no isolamento domiciliar, passando assim a ter 241 pacientes em isolamento neste último boletim. Os familiares que eram contados até então, seguem em isolamento e acompanhados, mas não são mais lançados para fins de indicador epidemiológico.

Atualmente, 20 pacientes encontram-se em isolamento hospitalar de acordo com boletim divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde na noite desta quinta-feira. No Hospital Ivan Goulart se encontram 15 pessoas em leitos COVID, e 3 pessoas na CTI. Dois pacientes que necessitam de cuidados intensivos foram transferidos para outros municípios.

Comentários