São Borja registra 47 novos casos de Coronavírus em 24 horas

São Borja registra 47 novos casos de Coronavírus em 24 horas

O boletim epidemiológico desta terça-feira, dia 15, confirmou mais 47 novos casos de coronavírus. Esse foi o segundo dia com o maior número de confirmações desde o início da pandemia. No boletim aparecem dois óbitos em investigação, suspeitas de Covid.

São Borja já alcança as 1631 confirmações da doença, sendo que 124 pessoas estão em tratamento, 1.475 pessoas recuperadas e 32 óbitos. De acordo com o boletim, é aguardado o resultado de 324 casos suspeitos de coronavírus, o maior número desde o início da pandemia.

No centro de triagem, no prédio do futuro Centro de Atendimento em Saúde, a CASA, os atendimentos seguem o protocolo de verificação de temperatura, pressão e análise de sintomas gripais. O número de atendimentos na triagem foi de 119 pacientes. O Centro segue atendendo das 08 horas da manhã até às 22 horas, e no intervalo desse período, a procura de atendimento deve ser feita no Hospital Ivan Goulart. Foram realizados 153 testes para detectar o vírus.

Conforme orientação da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, só será contabilizado os pacientes fonte no isolamento domiciliar, passando assim a ter 224 pacientes em isolamento neste último boletim. Os familiares que eram contados até então, seguem em isolamento e acompanhados, mas não são mais lançados para fins de indicador epidemiológico.

Atualmente, 22 pacientes encontram-se em isolamento hospitalar de acordo com boletim divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde na noite desta terça-feira. No Hospital Ivan Goulart se encontram 14 pessoas em leitos COVID, e 3 pessoas na CTI. Três pacientes que necessitam de cuidados intensivos foram transferidos para outros municípios.

Comentários