Em 24 horas, 48 pessoas são diagnosticadas com COVID em São Borja

Em 24 horas, 48 pessoas são diagnosticadas com COVID em São Borja

O aumento dos casos de Coronavírus nos últimos dias é assustador em São Borja. Para fechar a semana, nesta sexta-feira, 11, foi registrado 48 casos, o número mais alto de confirmações desde o início da pandemia.

Até o momento são 1.548 casos, sendo que 170 pessoas estão em tratamento, 1.348 pessoas recuperadas e 30 óbitos. De acordo com o boletim, aguarda-se o resultado de 258 casos suspeitos de coronavírus.

No novo centro de triagem, no prédio do futuro Centro de Atendimento em Saúde, a CASA, os atendimentos seguem o protocolo de verificação de temperatura, pressão e análise de sintomas gripais. O número de atendimentos na triagem também bateu o recorde desde o início da pandemia, foram 115 pessoas que procuraram a equipe médica. O Centro atende das 08 horas da manhã, até às 22 horas. No intervalo desse período, a procura de atendimento deve ser feita no Hospital Ivan Goulart.

O município já teve 7.760 casos considerados suspeitos e descartados, após testagem. Em isolamento domiciliar, se encontram 246 pessoas. Em isolamento hospitalar são 25 pacientes no Hospital Ivan Goulart. Um paciente está internado em CTI em outro município.

Comentários