Administração Municipal e equipes de saúde intensificam protocolos de prevenção ao coronavírus em São Borja

Administração Municipal e equipes de saúde intensificam protocolos de prevenção ao coronavírus em São Borja

Foto: Decom

Com o aumento dos casos de coronavírus em São Borja nas últimas semanas, a Secretaria Municipal da Saúde retomou e intensificou as ações de prevenção. Só nesta semana, desde a última segunda-feira, dia 7, foram registrados 113 novos casos. Em um único dia teve 38 pacientes confirmados, o maior número desde o início da pandemia. Para conter a elevação de casos, equipes de saúde estiveram nas ruas a partir de quinta-feira, dia 10, a fim de conscientizar a população são-borjense para que não haja maiores restrições e uma possível lotação no sistema de saúde do município. 

Segundo a secretária de Saúde, Sabrina Loureiro, o maior contingente de infectados pelo vírus é de pessoas jovens e ressalta que, “se a população não agir de forma cooperativa com as autoridades de saúde, em São Borja e em todo o Rio Grande do Sul, estamos sob a iminência de um colapso nos hospitais e demais unidades de atendimento”. Também nesta quinta-feira, a administração Municipal movimentou nesta quinta-feira, equipes de higienização sanitária em vários pontos de maior trânsito de pessoas, a fim de combater a propagação do vírus da Covid-19. Nas áreas centrais da cidade como frentes de bancos, praças, mercados, estrada do hospital e outros pontos, os profissionais fizeram a limpeza com jatos. 

Em bandeira vermelha pela segunda semana consecutiva, o município de São Borja, pertencente à Região das Missões, não pode usar a cogestão, conforme decreto estadual do Governador na última semana de novembro. As restrições a alguns locais de maior incidência de aglomerações e propagação do vírus também ficaram mais rígidas, como bares e restaurantes, que só podem funcionar até às 22 horas e com limite de público. Os eventos sociais que haviam sido permitidos em outubro, também estão suspensos. Neste final de semana, equipes da Brigada Militar, juntamente com a administração municipal e demais órgãos de autoridade do município, estarão fiscalizando estabelecimentos e locais para conter aglomerações. O Cais do Porto e as principais ruas da área central da cidade serão monitoradas a partir dos horários de maior movimentação de pessoas à noite. 

Comentários