Rotaract Club de São Borja realiza campanha para adoção de cartinhas de Natal

Rotaract Club de São Borja realiza campanha para adoção de cartinhas de Natal

Por Tchaylen de Souza

Neste ano atípico e cheio de desafios, a equipe do Rotaract Club de São Borja criou a campanha “Você Noel”. A ação é para adotar cartinhas de crianças da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ivaí. A entidade já recebeu cerca de 78 cartas, com diversos pedidos dos pequenos ao bom velhinho. No primeiro dia da campanha, 30 padrinhos e madrinhas já haviam adotado as cartas para contribuir com um natal mais feliz das crianças do Ivaí. A entrega dos presentes será feita no dia 18 de dezembro com a presença da Mamãe Noel e Papai Noel da entidade. 

Na ocasião, todos os cuidados de prevenção contra o coronavírus serão tomados para proteger os voluntários e voluntárias da ação e, principalmente as crianças. Os presentes serão entregues juntamente com a campanha de arrecadação de livros que o Rotaract está fazendo desde o dia 29 de outubro. Até essa semana, a campanha já arrecadou 53 livros que serão entregues para cada um dos alunos e alunas do 6º ao 9º ano. 


Segundo os voluntários do Rotaract, a ação consiste em contribuir para a leitura dos jovens nas férias. Sem leituras da escola para o período de recesso, os livros serão de grande importância para os estudantes manterem a leitura em dia e também se entreter com as obras literárias. Para participar das campanhas com a doação de um livro ou adoção de uma cartinha, basta entrar em contato com algum companheiro rotaractiano ou pelas redes sociais no Facebook Rotaract Club São Borja Norte ou pelo Instagram @rotaractsbnorte.

Comentários