São Borja confirma 38 novos casos de Coronavírus em um único dia

São Borja confirma 38 novos casos de Coronavírus em um único dia

O boletim epidemiológico desta terça-feira, dia 8 de dezembro, confirmou 38 novos casos de coronavírus em São Borja. Esse é o maior número de confirmações em um único dia desde o início da pandemia.

CASOS CONFIRMADOS:

Paciente 1405:

– Sexo feminino, 31 anos, sintomática com cefaleia, coriza e fadiga e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1406:

– Sexo feminino, 53 anos, assintomática e com comorbidades (DMII), contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1407:

– Sexo feminino, 66 anos, assintomática e com comorbidades (HAS), contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1408:

– Sexo feminino, 62 anos, sintomática com coriza, cefaleia, distúrbios olfativos e com comorbidades (HAS e DMII), contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1409:

– Sexo feminino, 16 anos, sintomática com dor de garganta, dispneia, tosse, coriza, cefaleia, distúrbios olfativos, mialgia e fadiga e sem comorbidades, contato com caso confirmadoRealizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1410:

– Sexo masculino, 27 anos, sintomático com febre, tosse, cefaleia e lombalgia e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1411:

– Sexo feminino, 67 anos, assintomático e com comorbidades (HAS), contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1412:

– Sexo masculino, 42 anos, assintomático e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1413:

– Sexo feminino, 40 anos, sintomática com tosse, dor de garganta e cefaleia e com comorbidades (HAS), contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1414:

– Sexo masculino, 58 anos, assintomático e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1415:

– Sexo masculino, 73 anos, sintomático com inapetência e síncope e sem comorbidades. Realizou SWAB RT PCR Lacen/RS com resultado POSITIVO. Em isolamento hospitalar, estável, familiares encaminhados ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1416:

– Sexo feminino, 27 anos, assintomática e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1417:

– Sexo feminino, 84 anos, assintomática e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1418:

– Sexo masculino, 73 anos, assintomática e com comorbidades (HAS e DM II). Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1419:

– Sexo masculino, 88 anos, sintomático com tosse e dispneia e com comorbidades (DM II), contato com caso confirmado. Realizou SWAB RT PCR Lacen/RS com resultado POSITIVO. Em isolamento hospitalar, estável, familiares encaminhados ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1420:

– Sexo masculino, 73 anos, sintomático com lombalgia e diarreia e sem comorbidades. Realizou SWAB Ag em rede privada com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1421:

– Sexo masculino, 73 anos, assintomático e sem comorbidades, esteve em viagem interestadual nos últimos 14 dias, contato com caso confirmado. Realizou SWAB Ag em rede privada com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, acompanhamento médico rede privada, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1422:

– Sexo feminino, 59 anos, sintomática com diarreia e tosse e sem comorbidades, esteve em viagem interestadual nos últimos 14 dias, contato com caso confirmado. Realizou SWAB Ag em rede privada com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, acompanhamento médico rede privada, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1423:

– Sexo feminino, 40 anos, sintomática com cefaleia e sem comorbidades, esteve em viagem interestadual nos últimos 14 dias, contato com caso confirmado. Realizou SWAB Ag em rede privada com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1424:

– Sexo masculino, 26 anos, sintomático com cefaleia, tosse e febre e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou SWAB Ag em rede privada com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, acompanhamento médico rede privada, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1425:

– Sexo feminino, 25 anos, sintomática com cefaleia, distúrbios olfativos e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou SWAB Ag em rede privada com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, acompanhamento médico rede privada, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1426:

– Sexo feminino, 38 anos, sintomática com febre, cefaleia, dor de garganta, tosse, mialgia e dor retro-orbitral e sem comorbidades. Realizou SWAB Ag em rede privada com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, acompanhamento médico rede privada, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1427:

– Sexo masculino, 54 anos, assintomático e com comorbidades (HAS e DMII), contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1428:

– Sexo masculino, 17 anos, assintomático e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1429:

– Sexo masculino, 38 anos, sintomático com dor de garganta e sem comorbidades. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1430:

– Sexo masculino, 25 anos, assintomático e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1431:

– Sexo feminino, 19 anos, sintomática com mialgia, diarreia, cefaleia e distúrbios gustativos/olfativos e sem comorbidades. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1432:

– Sexo feminino, 31 anos, sintomática com distúrbios gustativos/olfativos e sem comorbidades. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1433:

– Sexo masculino, 81 anos, assintomático e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1434:

– Sexo feminino, 16 anos, gestante, sintomática com cefaleia e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1435:

– Sexo masculino, 18 anos, sintomático com coriza e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1436:

– Sexo masculino,18 anos, assintomático e com comorbidades (dependência química). Realizou teste rápido pela rede com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1437:

– Sexo feminino, 59 anos, sintomática com dor torácica e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1438:

– Sexo feminino, 14 anos, sintomática com cefaleia, perda olfativa/gustativa, tosse e coriza e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1439:

– Sexo feminino, 13 anos, assintomática e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1440:

– Sexo feminino, 11 anos, assintomática e com comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1441:

– Sexo feminino, 38 anos, sintomática com cefaleia, perda olfativa/gustativa e dor de garganta e com comorbidades (HAS), contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1442:

– Sexo masculino, 14 anos, sintomático com perda olfativa/gustativa e sem comorbidades. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Com esses novos casos, o município alcança os 1442 casos, sendo 125 pessoas em tratamento, 1.287 pessoas recuperadas e 30 óbitos.

De acordo com o boletim, é aguardado o resultado de 204 casos suspeitos de coronavírus. Desses pacientes, 54 aguardam o resultado de amostra encaminhada ao Lacen, e 150 aguardam data para testagem por teste rápido.

No centro de triagem, no prédio do futuro Centro de Atendimento em Saúde, a CASA, os atendimentos seguem o protocolo de verificação de temperatura, pressão e análise de sintomas gripais. O número de atendimentos na triagem foi de 72 pacientes. O Centro continua atendendo das 08 horas da manhã até às 22 horas, e no intervalo desse período, a procura de atendimento deve ser feita no Hospital Ivan Goulart.

O município já teve 7554 casos considerados suspeitos e descartados após testagem. Em isolamento domiciliar, encontram-se 522 pessoas, número que dobrou em relação à última semana. Destas pessoas, 146 estão sintomáticas, e 376 assintomáticas. Atualmente, 23 pacientes encontram-se em isolamento hospitalar, 20 em unidade de internação, e três na CTI. Um dos pacientes que necessitam de cuidados intensivos foi transferido para Porto Alegre.

Comentários