Número de casos de Covid-19 diários segue alto

Número de casos de Covid-19 diários segue alto

O boletim epidemiológico desta segunda-feira, dia 8 de dezembro, confirmou mais 17 novos casos de coronavírus em São Borja.

CASOS CONFIRMADOS:

Paciente 1388:

– Sexo masculino, 40 anos, sintomático com febre, tosse, perda olfato/paladar e dessaturação e com comorbidades (obesidade). Realizou teste rápido no HIG com resultado POSITIVO. Em isolamento hospitalar, estável, familiares encaminhados ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1389:

– Sexo masculino, 28 anos, sintomática com cefaleia, dor retro-orbital, mialgia e fadiga e sem comorbidades. Realizou SWAB Ag em rede privada com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1390:

– Sexo feminino, 48 anos, sintomática com febre, mialgia, tosse, perda olfato/paladar, naúsea e diarreia e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou SWAB Ag em rede privada com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1391:

– Sexo masculino, 60 anos, assintomático e com comorbidades (DM II, HAS), contato com caso confirmado. Realizou SWAB Ag em rede privada com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1392:

– Sexo feminino, 71 anos, sintomática com dispneia, cansaço, tosse e febre e com comorbidades (HAS e Asma). Diagnóstico de COVID por análise de laudo em exame de imagem compatível. Em isolamento hospitalar, estável, familiares encaminhados ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1393:

– Sexo feminino, 36 anos, sintomática com dor de garganta e cefaleia e sem comorbidades. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1394:

– Sexo masculino, 24 anos, sintomático com febre, cefaleia, tosse, mialgia, diarreia e fadiga e sem comorbidades. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1395:

– Sexo feminino, 39 anos, assintomática e com comorbidades (DM HASII). Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1396:

– Sexo feminino, 36 anos, sintomática com febre, dor de garganta, tosse, coriza, cefaleia, distúrbios gustativos/olfativos, mialgia e fadiga e sem comorbidades. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1397:

– Sexo feminino, 66 anos, assintomática e com comorbidades (HAS). Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1398:

– Sexo feminino, 27 anos, sintomática com coriza, cefaleia e distúrbios gustativos/olfativos e sem comorbidadesRealizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1399:

– Sexo masculino, 63 anos, assintomático e com comorbidades (HAS), contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1400:

– Sexo feminino, 26 anos, sintomática com dispneia, tosse, cefaleia, distúrbios gustativos/olfativos, mialgia e fadiga e sem comorbidades. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1401:

– Sexo feminino, 20 anos, assintomática e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1402:

– Sexo masculino, 51 anos, sintomático com febre, tosse, coriza, distúrbios gustativos/olfativos e diarreia e com comorbidades (HAS e Sequela AVC). Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhado ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1403:

– Sexo masculino, 39 anos, sintomático com tosse e mialgia e sem comorbidades, contato com caso confirmado. Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Paciente 1404:

– Sexo masculino, 59 anos, sintomático com cefaleia, febre, dispneia, mialgia, fadiga, emese, diarreia e perda olfativa/gustativa e com comorbidades (HAS/DMII). Realizou teste rápido no Centro de Triagem com resultado POSITIVO. Em isolamento domiciliar, encaminhada ao Centro de Triagem para avaliação médica, realizado busca ativa e vigilância de percurso.

Com esses novos casos, o município alcança os 1404 casos, sendo 104 pessoas em tratamento, 1.270 pessoas recuperadas e 30 óbitos.

De acordo com o boletim, é aguardado o resultado de 203 casos suspeitos de coronavírus. Desses pacientes, 51 aguardam o resultado de amostra encaminhada ao Lacen, e 152 aguardam data para testagem por teste rápido.

No centro de triagem, no prédio do futuro Centro de Atendimento em Saúde, a CASA, os atendimentos seguem o protocolo de verificação de temperatura, pressão e análise de sintomas gripais. O número de atendimentos na triagem foi de 23 pacientes. O Centro continua atendendo das 08 horas da manhã até às 22 horas, e no intervalo desse período, a procura de atendimento deve ser feita no Hospital Ivan Goulart.

O município já teve 7462 casos considerados suspeitos e descartados após testagem. Em isolamento domiciliar, encontram-se 516 pessoas, número que dobrou em relação à última semana. Destas pessoas, 141 estão sintomáticas, e 375 assintomáticas. Atualmente, 20 pacientes encontram-se em isolamento hospitalar, 18 em unidade de internação, e dois na CTI. Um dos pacientes que necessitam de cuidados intensivos foi transferido para Porto Alegre.

Comentários